quinta-feira, 4 de agosto de 2011

Angola tem uma população de 21 milhões de habitantes

Luanda, Angola, 4 agosto 2011 (macauhub) – A população angolana, actualmente, está estimada em cerca de 20,9 milhões de pessoas, disse quarta-feira, em Luanda, o demógrafo angolano José Ribeiro durante uma conferência realizada sob o lema “Contribuições para uma política pública de população, povoamento do território e desenvolvimento integrado”, organizada pela Escola Nacional de Administração (Enad).

As estimativas sobre a população angolana fornecidas pelo director do Centro de Estudos, Pesquisa e Desenvolvimento da Enad foram produzidas com base nos dados estatísticos do recenseamento eleitoral feito em 2008 (oito milhões, 397 mil e 244 eleitores).

Segundo José Ribeiro do total do número de habitantes em Angola existem pelo menos 24,5 estrangeiros em cada mil angolanos.

Pelo menos 55 por cento do total da população de Angola, segundo as estimativas, estão concentradas nos centros urbanos e a província de Luanda, capital de Angola, é a mais habitada.

Disse também que o ritmo de crescimento da população é de três por cento ao ano.

Entretanto a coordenadora do departamento de estatística do Instituto Nacional de Estatísticas (INE), Margarida Lourenço, afirmou que Luanda registou, em 2010, a maior densidade populacional por quilometro quadrado de Angola.

De acordo com Margarida Lourenço, citada pela Angop, a província de Luanda alcançou, nesse período, a cifra de mil 271 habitante por cada quilómetro quadrado, tendo sido considerada uma cidade “super povoada”.

Notícias relacionadas:

Angola: População deverá atingir 44,6 milhões de habitantes em 2050

População de Cabo Verde cresceu 13% entre 2000 e 2010 para 491575 habitantes

Angola: Censo geral da população em preparação

População de Macau aumenta para 544.600 habitantes no segundo trimestre

Censo da população em Angola será realizado em 2013


Nenhum comentário: