sábado, 10 de novembro de 2012

Portugueses entre os estrangeiros que mais autorizações de trabalho pediram em Moçambique

9 novembro 2012/Rádio Moçambique http://www.rm.co.mz

Moçambique recebeu 11.821 pedidos de cidadãos estrangeiros para trabalhar no país nos primeiros nove meses do ano. Os portugueses estão entre aqueles que mais pedidos de trabalho apresentaram.

Em comunicado, o Ministério do Trabalho de Moçambique (MITRAB) afirma que "os cidadãos sul-africanos, portugueses e chineses foram os que mais solicitações de trabalho formularam em Moçambique durante os primeiros três trimestres de 2012, sendo os sectores de serviços não financeiros, construção civil e engenharia os mais concorridos".
O MITRAB informa ainda que, de entre os cidadãos estrangeiros que pediram autorizações de trabalho, 4.395 vieram para trabalhos de curta duração, sobretudo de apenas 30 dias, enquanto outros 664 foram colocados em projetos de investimento.
As quase 12 mil solicitações de autorização de trabalho em Moçambique representam, segundo dados do MITRAB, um ligeiro aumento em relação ao mesmo período do ano passado, em que o número de pedidos foi pouco mais de 11 mil.

Entre os destinos de Moçambique mais procurados, destacam-se a cidade de Maputo, com um total de 2.697 trabalhadores recebidos, e as províncias de Maputo e Sofala, com 2.174 e 1.698 trabalhadores, respetivamente.

Nenhum comentário: