sábado, 17 de novembro de 2012

Empresa argentina pretende construir em Moçambique fábrica de botijas de gás doméstico

16 novembro 2012/Rádio Moçambique http://www.rm.co.mz (Moçambique)

Uma fábrica de botijas de gás doméstico e extintores contra incêndios deverá ser construída em Moçambique por uma empresa da Argentina cujos responsáveis visitaram Maputo na semana, informou o jornal moçambicano Correio da Manhã.

O empreendimento será construído, “em breve”, pela empresa Matafuegos Horizonte, segundo Carlos di Cerisano, embaixador da Argentina em Maputo, salientando que a escolha de Moçambique deve-se ao facto de o país estar a registar um elevado desenvolvimento industrial e por já ser “um dos grandes produtores mundiais de gás natural.”

Com aquela iniciativa, Moçambique poderá passar a “operar em todos os processos do gás produzido localmente e reduzir gastos com a importação de botijas”, destacou Cerisano, acrescentando que o projecto deverá complementar os esforços visando assegurar maior fornecimento de gás doméstico aos consumidores moçambicanos.

Responsáveis da matafuegos horizonte fizeram parte dos 28 empresários da argentina que visitaram Moçambique com o objectivo de explorar novas oportunidades de investimento e estabelecer parcerias com agentes económicos moçambicanos. (rm/macauhub)

Nenhum comentário: