sexta-feira, 26 de fevereiro de 2010

Moçambique/Cultura e Turismo abraçam Mundial-2010

26 fevereiro 2010, Notícias

AGENTES Moçambicanos de cultural e turismo estão a preparar-se para tirar vantagens da realização do campeonato mundial de futebol, a ter lugar em Junho próximo, na vizinha África do Sul.

Com efeito, vários cursos visando a adopção de estratégias para uma melhor participação em diferentes eventos paralelos que decorrerão no mundial têm estado a ocorrer no nosso país.

Recentemente, um evento do género teve lugar, com o apoio do Ministério de Turismo e da Universidade Politécnica, no qual foram capacitados vários profissionais moçambicanos que trabalham nas áreas da cultura e turismo.

A formação foi ministrada por duas figuras reconhecidas internacionalmente nas áreas de marketing, capacitação, metodologias e gestão de eventos culturais e de turismo. Trata-se de Eduardo Shana e Leandro Estrela, da CINE Internacional e Homo-Sapiens, respectivamente, cuja principal missão é a capacitação de profissionais com vista a enfrentaram a intensa actividade turístico-cultural que juntará diversas sensibilidades, aglutinadas pelo seu amor ao futebol.

Na capacitação, a componente cultural e turística corporiza os encontros que muito interesse causam entreos participantes atendendo a vasta experiência dos promotores. Pretende-se igualmente incentivar e motivar os participantes a aferirem técnicas apropriadas para colocar Moçambique no topo das acções pararelas ao mundial de futebol, sendo a diversidade cultural moçambicana e turísticas um dos pratos fortes a usar para seduzir milhares de turistas nacionais e estrangeiros.

Para além desta capacitação, a CINE Internacional tem estado a trabalhar em parceria com o saxofonista moçambicano Moreira Chonguiça que se encontra a gravar um vídeo na África do Sul a-propósito do Mundial-2010. A criação do vídeo-clip inicia hoje, dia 26, devendo, no final, primeiro ser estreado em Moçambique.

Recentemente no Brasil, a CINE Internacional colocou o saxofonista Moreira Chonguiça num dos lugares de pódio no que respeita à música, onde representou Moçambique num concerto de grande nível em que participaram grandes nomes da canção brasileira, entre os quais Martinho da Vila e a sua filha Martinália e Adriana Calcanhoto.

Nenhum comentário: