segunda-feira, 22 de fevereiro de 2010

Guiné-Bissau/Parlamento português ajuda a informatizar congénere guineense

Bissau, 22 fevereiro 2010 (Angola Press) - A Assembleia da República de Portugal vai ajudar a informatizar a Assembleia Nacional da Guiné-Bissau, no âmbito da cooperação bilateral, informou hoje o parlamento português.

"A Assembleia da República de Portugal tem celebrado com a Assembleia da Guiné um programa de cooperação técnica para três anos no âmbito do qual nós vamos apoiar a informatização do parlamento guineense", afirmou Cristina Ferreira, chefe da Divisão de Relações Internacionais do parlamento português.

Cristina Ferreira e a directora do Centro de Informática do parlamento português, Antonieta Teixeira, chegaram hoje a Bissau e até sexta-feira vão avaliar a situação e definir as etapas para 2010.

“Uma vez que já cumprimos a primeira etapa que foi a entrega do projecto, nós viemos cá para fazer uma avaliação do ponto da situação e definir novas etapas e passos e para calendarizar as acções para este ano", disse Cristina Ferreira.

"Uma que vamos avançar já é a contratação de um especialista em área de informática para reforço do quadro da assembleia nacional, que não tem técnicos de informática e não faz sentido passar à informatização de um parlamento sem este ter recursos humanos", explicou.

Cristina Ferreira falava aos jornalistas no final da cerimónia de entrega de material de secretaria, nomeadamente uma fotocopiadora, resmas de papel e tinteiros, doado pelo parlamento português ao parlamento guineense.

Nenhum comentário: