Maputo, Moçambique, 24 fevereiro 2010 - Moçambique deve apostar numa estratégia integrada para a sua promoção internacional como destino turístico, disse à macauhub em Maputo o director do Instituto Nacional de Turismo (Inatur), Bernardo Dramos.
"Mas se a estratégia de promoção deve ser integrada, há que apostar em produtos ou destinos específicos, casos do arquipélago das Quirimbas ou a capital Maputo", disse Dramos.
O director do Inatur mencionou igualmente alguns produtos eco-turísticos, casos dos parques da Gorongoza, Limpopo e Banhine ou a reserva do Niassa e recordou que começam a existir produtos que se vendem a si próprios, como por exemplo o arquipélago das Quirimbas ou a baía de Pemba, do ponto de vista sol e praia.
Moçambique espera poder receber 45 mil turistas nas vésperas e durante a Taça do Mundo de futebol a ter lugar na vizinha África do Sul e, nesse sentido, o governo moçambicano está a investir em várias frentes, nomeadamente na modernização de aeroportos, serviços públicos de transportes, entre outros.
As companhias aéreas Linhas Aéreas de Moçambique e South African Airways dispõem de voos regulares entre Joanesburgo e Maputo e, recentemente, a TTA Airlink foi autorizada a explorar a mesma rota.
Bernardo Dramos disse à macauhub que Moçambique pode oferecer aos turistas" o SSS (sea/sun/sand) ou turismo de praia". (macauhub)
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