Luanda, Angola, 26 fevereiro 2010 - O governo criou em 330 mil postos de trabalho em 2009, com destaque para o sector da agricultura onde surgiu metade dos empregos criados, garantiu quinta-feira em Luanda o ministro da Administração Pública, Emprego e Segurança Social.
Pitra Neto, citado pela agência estatal angolana Angop, quando falava na abertura do Conselho Consultivo Alargado deste ministério na Escola Nacional de Administração (ENAD), disse ainda que, para além da agricultura, as Obras Públicas, o Comércio, o Turismo e os Transportes, foram os sectores que mais empregos geraram.
Pitra Neto apontou a coordenação entre os ministérios da Agricultura, da Indústria, das Obras Públicas, das Pescas, da Geologia e Minas, do Comércio e da Hotelaria e Turismo como sendo a razão para o elevado número de posto de trabalho criados em 2009.
Neste encontro, Pitra Neto defendeu ainda ser necessário dotar a Inspecção-Geral do Trabalho com as capacidades que lhe permitam estar “à altura dos desafios da modernização e desenvolvimento da economia e das empresas”. (macauhub)
Nenhum comentário:
Postar um comentário