Sumbe, Angola, 25 fevereiro 2009 - O Banco de Desenvolvimento de Angola vai disponibilizar 21 milhões de dólares para financiar 61 projectos agrícolas em dois municípios da província do Quanza Sul, afirmou em Sumbe o vice-presidente da Câmara de Comércio e Indústria provincial.
No final de uma reunião com empresários, José Cungo disse à agência noticiosa angolana Angop que o dinheiro em questão será disponibilizado entre os meses de Maio a Julho do presente ano.
Os empresários do município da Kibala vão receber cerca de 12 milhões de dólares que se destinam à aquisição de equipamentos e infra-estruturas, visando a plantação de 4060 hectares de milho e 1678 hectares de feijão.
Para a Cela, os equipamentos e infra-estruturas estão avaliados em 21 milhões de dólares e, caso sejam financiados os 31 projectos apresentados, os agro-industriais pretendem plantar 7172 hectares de milho e 3333 hectares de feijão.
O vice-presidente da Câmara de Comércio e Indústria disse que o Quanza Sul foi a a província com mais projectos remetidos ao BDA no ano transacto, razão pela qual, até ao momento, os valores não foram disponibilizados.
O Banco de Desenvolvimento de Angola foi criado em 2006 como um instrumento que visa financiar projectos para o desenvolvimento da economia angolana, particularmente os investimentos do sector privado e produtivo. (macauhub)
Nenhum comentário:
Postar um comentário