sábado, 8 de março de 2008

Cabo Verde/Brasil dá formação de gestão a pequenos empresários cabo-verdianos

Fortaleza, Brasil, Maputo, 7 março 2008 - Pequenos e micro empresários de Cabo Verde vão receber formação em gestão numa das principais instituições brasileiras do sector, disse hoje à Agência Lusa fonte do processo.
Adriano Cruz, secretário-geral da Câmara de Comércio de Cabo Verde, salientou que a formação resulta de um acordo a assinar em Maio próximo com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (SEBRAE).
O acordo prevê a formação e a transferência de tecnologia de ferramentas de gestão e de marketing para pequenos e médios empresários, ao longo do segundo semestre deste ano.
"A nossa expectativa é muito grande, porque temos muito a ganhar e a aprender com o trabalho desenvolvido há anos pelo Sebrae, um verdadeiro modelo para o mundo", disse Adriano Cruz.
O executivo salientou que, com uma pequena base industrial, uma das soluções para a economia de Cabo Verde é o "auto-emprego, como potencial para criação de riqueza".
Adriano Cruz avançou igualmente que os empresários de Cabo Verde estão a reivindicar a abertura de uma representação do Banco do Brasil, a maior instituição financeira estatal, no arquipélago africano.
"Queremos que o Governo brasileiro apoie o comércio bilateral com Cabo Verde por meio da abertura de linhas de crédito do Banco do Brasil", salientou, destacando o "grande esforço" de aproximação entre os dois países desenvolvido nos últimos anos, por parte das autoridades, com a abertura de ligações áreas e marítimas. (AngolaPress)

Nenhum comentário: