sábado, 24 de março de 2012

Moçambique/MENSAGEM DA EMBAIXADA DO BRASIL À COMUNIDADE BRASILEIRA


         Informo.  O Cartório Eleitoral do Exterior (CEE/ZZ) com sede no Brasil,  enviou o Ofício nº 38/2012 – 1ª ZE/ZZ, de 2 de março corrente, contendo informações sobre o cronograma de cadastro eleitoral referente ao ano de 2012.

2.     Transmito, a seguir, as respectivas datas:

- 09/05/2012 – último dia para o eleitor solicitar operações de alistamento, transferência e revisão (Lei 9.504/97).

- 18/05/2012 – último dia para o CEE/ZZ receber os formulários RAE/ Requerimento de Alistamento Eleitoral  devidamente preenchidos com os dados dos eleitores cadastrados no exterior.

- 15/06/2012 – último dia para envio ao TSE dos formulários RAE/ Requerimento de Alistamento Eleitoral   de eleitores cadastrados no exterior.

- 27/09/2012 – último dia para solicitação de segunda via de título eleitoral.

3.       Portanto, para cumprir com a exigência do Cartorio Eleitoral do Exterior com sede no Brasil, de receber os RAEs, até o dia 18 de maio,  impreterivelmente, sob pena de indeferimento, informo que o Cartório Eleitoral Exterior - Zona Embaixada em Maputo / Moçambique aceitará a apresentação dos pedidos de inscrição, alteração ou transfêrencia do título de eleitor somente até o próximo  dia 17 de abril de 2012.

          Os documentos exigidos para o cadastro eleitoral no Cartório Eleitoral do Exterior - Embaixada em Maputo  são os seguintes:

         .Cópia do passaporte;
  • Cópia do título de eleitor e Certidão de Quitação Eleitoral (a certidão pode ser obtida no site www.tse.gov.br) para quem já tem título e quer  transferi-lo para este Cartório;
  • Comprovante de residência (carteira de identidade da Embaixada, ou conta de água, telefone ou luz). O cidadão deve residir na área de jurisdição do Setor Consular desta Embaixada (Madagascar, Moçambique,  e Suazilândia) há pelo menos três meses.
  • Cópia do certificado militar, para homens de 18 a 45 anos.
Informo também que para  poder proceder à transferência de título eleitoral para esta jurisdição, deve haver transcorrido pelo menos um ano do título anterior.
O horário de funcionamento  do Setor Consular da  Embaixada do Brasil  para regularização do título de eleitor é:
         De segunda-feira a sexta-feira de 9hs e 30 min às 12hs e 30min, a partir da próxima segunda-feira,  19 de março.

Setor Consular
Embaixada do Brasil em Maputo

Nenhum comentário: