16 março 2012/Macauhub http://www.macauhub.com.mo (China)
Três instituições ligadas ao turismo de Cabo Verde participam, desde hoje e até 31 de Março em Macau e em Hefei, província chinesa de Anhui, num colóquio sobre o sector englobando os países de língua portuguesa, disse ao asemanaonline o director-geral do Turismo, Emanuel Almeida.
“Vamos ver as boas práticas de Macau, que é um país com uma grande experiência no turismo relacionado com o jogo e conferenciar com delegados de outros países de língua portuguesa, sendo da opinião que este encontro vai ajudar o desenvolvimento do turismo em Cabo Verde”, adiantou o director-geral do Turismo.
Emanuel Almeida considerou ainda que a deslocação a Macau “pode ser um bom momento para discutir ideias para o encontro de Ministros do Turismo dos países da CPLP”, que se vai realizar em Setembro, em Maputo, Moçambique.
O director-geral das Contribuições de Impostos, José Emanuel Moreira, que é também membro da Comissão de Avaliação da Utilidade Turística (CAUT) e a directora da Escola de Hotelaria e Turismo de Cabo Verde, Cláudia Fernandes, são os responsáveis das outras duas instituições incluídas na comitiva cabo-verdiana.
As palestras versam sobre “O papel de Macau como plataforma entre a China e os Países de Língua Portuguesa”, as “Estratégias e desafios de diversificação industrial de Macau – Construção do Centro de Turismo e de Lazer Internacional”, a “Actualidade do desenvolvimento da indústria de Jogo e os seus impactos” e ainda a “Comparação do desenvolvimento turístico e de exposições de várias cidades”.
Do programa constam visitas a instituições ligadas ao turismo, estâncias de turismo e unidades hoteleiras de Macau. (macauhub)
Notícias relacionadas:
Nenhum comentário:
Postar um comentário