sexta-feira, 22 de abril de 2011

Angola e São Tomé têm relacionamento dinâmico e seguro


Luanda, 21 abril 2011 – O primeiro-ministro de São Tomé e Príncipe, Patrice Emery Trovoada, disse hoje, em Luanda, que o seu país e Angola têm um relacionamento dinâmico, seguro e tranquilo, que só pode beneficiar os dois povos.

Em declarações à imprensa no Aeroporto Internacional 4 de Fevereiro, momentos antes de deixar o país no termo da visita de 24 horas, Patrice Emery Trovoada fez um balanço positivo desta deslocação a Luanda.

“Tivemos oportunidade de passar em revista os acordos de cooperação bilateral, da cooperação empresarial e também fizemos uma abordagem das questões internacionais, mais concretamente aquelas que afectam directamente o nosso continente, por conseguinte o balanço é positivo”.

O governante diz sair de Angola com o sentimento de que as relações entre Angola e São Tomé e Príncipe são relações consolidadas, e que também são relações que permitem aos dois países abrirem ainda mais outras perspectivas.

No aeroporto, o primeiro-ministro de São Tomé e Príncipe recebeu cumprimento de despedida do ministro das Relações Exteriores, Georges Chicoty, e das vice-governadoras de Luanda, Carla Leitão e Jovelina Imperial, assim como de altos funcionários da representação diplomática de São Tomé em Angola.

Em Luanda, o primeiro-ministro manteve um encontro em privado com o Chefe de Estado angolano, José Eduardo Dos Santos, enquanto em simultâneo decorriam as conversações oficiais entre as delegações ministeriais dos dois países.

Patrice Trovoada fez-se acompanhar nesta missão pelo ministro dos Negócios Estrangeiros, Manuel Salvador do Ramos, e pelo secretário-geral do Governo de São Tomé, António da Graça. (AngolaPress)

Nenhum comentário: