sexta-feira, 13 de junho de 2008

Moçambique/Empresa chinesa de Anhui moderniza aeroporto internacional de Maputo

Maputo, Moçambique, 13 junho 2008 - As obras de modernização do aeroporto internacional de Maputo vão ficar concluídas até ao final de 2009 num investimento de 75 milhões de dólares, revelou sexta-feira, em Maputo, à macauhub o presidente da Empresa Aeroportos de Moçambique.

Diodino Cambaza disse que as obras estão a ser realizadas pela empresa chinesa Anhui Foreign Economic Construction Corporation (AFECC), que ganhou o concurso internacional para a modernização do aeroporto.

Os trabalhos de modernização estão a ser efectuados com base num financiamento de 75 milhões de dólares concedido a Moçambique pelo governo chinês, sendo que 50 milhões são crédito bonificado e 25 milhões são crédito comercial.

As obras do aeroporto de Maputo, previstas para durarem 22 meses, já vão no seu quarto mês de trabalhos, segundo a fonte.

As obras de modernização incluem, entre outros, o aumento da actual capacidade de processamento de passageiros do aeroporto internacional de Maputo de 450 mil para 900 mil passageiros/ano até 2016.

O novo terminal que está a ser construído pela empresa chinesa terá cinco mangas para acesso directo aos aviões.

Com a modernização em curso o aeroporto de Maputo passará a ter capacidade para receber aviões Boeings 757 e 767, recebendo actualmente aparelhos do tipo Airbus 340.
(macauhub)

Nenhum comentário: