terça-feira, 24 de junho de 2008

Cabo Verde/Arquipélago de Cabo Verde vai ser admitido na OMC

Genebra, Suiça, 24 junho 2008 - Cabo Verde deverá ser admitido oficialmente, a 23 de Julho próximo, como o 153º membro da Organização Mundial do Comércio (OMC), foi segunda-feira anunciado em Genebra após a entrega pelo Governo do arquipélago dos documentos de adesão.

De acordo com a OMC, a entrada de Cabo Verde permitirá ao país participar mais activamente na economia mundial e proverá ao arquipélago de uma base mais estável para o crescimento e desenvolvimento.

As autoridades cabo-verdianas estavam a negociar essa entrada desde 1999 quando o representante dos Estados Unidos, David Shark, presidia à instituição de comércio internacional.

Após sete anos de negociações, concluídas em 6 de Dezembro de 2007, Cabo Verde iniciou o processo de ratificação dos requisitos da OMC que deveria ser concluído antes do fim deste mês.

No passado mês de Maio, a Assembleia Nacional aprovou por unanimidade a resolução da adesão de Cabo Verde à OMC

A OMC é uma organização internacional que supervisiona um grande número de acordos sobre as "regras do comércio" entre os seus estados-membros tendo sido criada em 1995 sob a forma de um secretariado para adm

Marcadores: Cabo Verde, Organização Mundial do Comércio

Nenhum comentário: