sexta-feira, 6 de setembro de 2013

Seminário lança reflexão sobre os “desafios internos” da construção civil em Moçambique



6 setembro 2013, Macauhub http://www.macauhub.com.mo (China)

Os “desafios internos” do sector da construção civil em Moçambique vão ser analisados durante um seminário internacional organizado pela Federação Moçambicana de Empreiteiros (FME), na próxima semana, em Maputo, anunciou a organização.

Com a iniciativa, a FME pretende lançar uma reflexão “sobre o papel dos recursos nacionais no contexto económico actual”, marcado por grandes investimentos no sector da construção civil, refere a federação numa nota enviada à macauhub em Maputo.

Durante o seminário,
que se realiza a 12 de Setembro, estarão presentes, além de representantes das principais empresas de construção civil e de membros do governo, associações de outros países ligadas ao sector.

“O tema escolhido [Construindo com recursos locais] para este seminário procura pôr em destaque a necessidade de optimizar o ambiente interno para o sector da construção, contando essencialmente com todos os intervenientes locais do sector”, lê-se no comunicado divulgado.

No primeiro semestre de 2013, o Centro de Promoção de Investimentos de Moçambique aprovou 20 projectos na área da Construção Civil e Obras Públicas, no valor de 82 milhões de dólares, que poderão gerar mais de 3000 postos de trabalho. (macauhub)

Notícias relacionadas

Nenhum comentário: