Luanda, 9 maio 2011 - O Centro de Conferências do Talatona, em Luanda, acolhe de 10 a 11 deste mês, a reunião extraordinária de ministros responsáveis pela Igualdade de Género da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP).
O encontro antecede a reunião de peritos (técnicos), agendada para hoje, segunda-feira, e decorrerá sob o lema "Género, Saúde e Violência".
Uma nota do Ministério da Família e Promoção da Mulher (MINFAMU), chegada a Angop, indica que o certame visa essencialmente confirmar o engajamento dos países membros da comunidade na implementação do objectivo do milénio número três.
Este objectivo diz respeito a transversalidade da abordagem do género nas políticas sectoriais nos estados membros da CPLP.
De acordo com o informe, o conclave vai ainda adoptar o Plano Estrategico sobre a Igualdade de Genero da Comunidade, bem como aprovar o Plano de Acção proposto por Angola.
O fórum vai também confirmar a transferência rotativa das pastas do secretariado executivo sobre as questões de género da CPLP de Portugal para Angola, país que ocupa actualmente a presidência da comunidade de países falantes da língua portuguesa.
Fazem parte da Comunidade dos Países da Língua Portuguesa (CPLP), Angola, Brasil, Cabo Verde, Guiné Bissau, Mocambique, Portugal, São Tomé e Princípe e Timor Leste.
Nenhum comentário:
Postar um comentário