Luanda, 13 maio 2011 – Angola e Cuba tencionam relançar a cooperação a nível dos tribunais supremos, elevando-a ao nível da relação que se verifica noutros sectores.
A informação foi avançada, hoje, sexta-feira, em declarações à Angop, pelo Presidente do Tribunal Supremo, Cristiano André, no final da audiência que concedeu ao embaixador de Cuba, acreditado no País, Pedro Ross Leal.
Para o efeito, Cristiano André informou que foi convidado pelo seu homólogo, a visitar este país, no intuito de alicerçar as bases desta intenção.
De acordo com o Juiz presidente do TC, o embaixador cubano procurou mostrar que havia necessidade de retomar a cooperação, que já existia no passado, mas que neste momento entrou numa espécie de “letargia”.
Durante o encontro, disse, recebeu igualmente informações do trabalho realizado por Cuba em Angola, nos diversos domínios.
Por seu turno, o diplomata cubano disse que apesar da existir um intercâmbio entre os tribunais supremo de ambos países, Cuba se mostra interessada em identificar novas áreas de cooperação a esse nível.
Aventou ainda a possibilidade de Angola e Cuba participarem em fóruns internacionais, onde são abordadas questões de natureza jurídica.
Os dois países cooperam em vários domínios, com destaque para os da Saúde, educação e Construção Civil. (AngolaPress)
Nenhum comentário:
Postar um comentário