18 abril 2012/Portal do Governo http://www.portaldogoverno.gov.mz
Brasília -- O Primeiro-Ministro moçambicano, Aires Ali, procedeu terça-feira, ao descerramento da lápide que simboliza o arranque das obras de construção do edifício da embaixada de Moçambique, na cidade de Brasília, a capital da República Federativa do Brasil.
Moçambique abriu a sua embaixada em Brasília em 1997 e, graças as excelentes relações existentes entre os dois países, em 2008 as partes rubricaram um contrato de cedência de terrenos para a construção de suas representações diplomáticas, que culminou com cedência de um espaço ao Brasil em Maputo.
“O lançamento da primeira pedra para a construção da nossa embaixada no Brasil é um forte sinal do nosso cometimento em reforçar as nossas boas relações de cooperação que se pretende que atinjam patamares mais altos”, disse, na ocasião, o Primeiro-Ministro moçambicano.
Esta iniciativa, segundo Aires Ali, significa que Moçambique no Brasil veio para ficar e vai servir para a melhoria da prestação de serviços.
Sem mencionar os montantes envolvidos na obra, o embaixador de Moçambique no Brasil, Morade Muragy, disse que o edifício será construído num local reservado às representações diplomáticas naquele país da América do Sul.
Nenhum comentário:
Postar um comentário