10 abril 2012/Macauhub http://www.macauhub.com.mo (China)
A estatal Sociedade Nacional de Petróleos de Angola (Sonangol) deverá vir a adquirir 51% do capital social da STP Airways, a companhia aérea de bandeira de São Tomé e Príncipe, anunciou o primeiro-ministro são-tomense, Patrice Trovoada.
Em declarações em São Tomé, o primeiro-ministro adiantou que o Estado são-tomense e os restantes accionistas da STP Airways acordaram em ceder pelo menos 51% do capital social da empresa ao grupo petrolífero angolano.
Citado pela agência noticiosa angolana Angop, Patrice Trovoada disse ainda que o consenso adoptado pelo conselho de administração da STP Airways foi já comunicado à Sonangol aguardando-se agora a realização da Assembleia Geral da companhia aérea para a formalização do processo.
Dizendo esperar que a Sonangol venha a ser o parceiro majoritário na STP Airways, o primeiro-ministro salientou que a Sonangol está já envolvida em São Tomé e Príncipe na comercialização de combustíveis, no porto e no aeroporto bem como num programa de formação de quadros são-tomenses.
A posição de 51% na STP Airways deverá ser adquirida através da Sonair, uma subsidiária da Sonangol que actua sobretudo no apoio à actividade petrolífera em Angola. (macauhub)
Nenhum comentário:
Postar um comentário