quarta-feira, 18 de abril de 2012

Comandante da Marinha do Brasil está em Angola


18 abril 2012/Angola Press http://www.portalangop.co.ao (Angola)

Luanda - O comandante da Marinha do Brasil, almirante-de-esquadra Júlio Soares de Moura Neto, chegou hoje, quarta-feira, a Luanda, para, durante quatro dias, reforçar os laços de cooperação entre os dois ramos do exército.  

"O objectivo da minha visita é de estreitar ainda mais os laços de amizade, que já são muito fortes, entre a marinha de Angola e a do Brasil o que é muito natural", disse o almirante-de-esquadra, instantes após o seu desembarque na capital angolana.

A fonte descartou a assinatura de acordos durante a sua estadia em Angola.

“Temos muitos assuntos em comum em perspectivas que serão debatidos aqui, mas não vamos assinar nenhum acordo no presente momento”, afirmou.

De acordo com a agenda, Júlio Soares de Moura Neto deverá, durante a permanência em Angola, ser recebido em audiência pelo ministro da Defesa Nacional, Cândido Pereira Van-Dúnem, e pelo chefe do Estado-Maior General das Forças Armadas Angolanas, Geraldo Sachipengo Nunda.

O programa prevê também visitas à Academia Naval, à nova centralidade do Kilamba, em Luanda, e ao Projecto LNG, no Soyo, província do Zaire.

O almirante-de-esquadra Júlio Soares de Moura Neto exerceu vários cargos, dentre eles as de comandante-em-chefe de esquadra, comando do 1º esquadrão de contratorpedeiros, comandante do 6º distrito naval e chefe do estado-maior do comando de operações navais.

Foi também director de hidrografia e navegação, pessoal de marinha, director-geral de navegação e chefe do Estado-Maior da Armada.

Angola é a etapa final de um périplo que levou já a delegação brasileira a África do Sul e Namíbia. A comitiva regressa sábado ao Brasil.

Nenhum comentário: