27 fevereiro 2012/Macauhub http://www.macauhub.com.mo (China)
Luanda, Angola – A Sonangol está interessada na participação que o grupo italiana ENI tem na Galp Energia, estando em curso negociações para consolidar essa pretensão, disse sexta-feira em Luanda Baptista Sumbe, administrador da estatal petrolífera angolana.
“A Sonangol pretende ficar com a participação que o grupo ENI já anunciou pretender vender”, disse ainda Baptista Sumbe, que, no entanto, acrescentou ser demasiado prematuro estar a prestar qualquer outra informação.
Baptista Sumbe concluiu a referência à Galp Energia destacando que a Sonangol “está a conversar” com os seus parceiros na empresa portuguesa pelo que “no momento oportuno informaremos quais os resultados da saída do grupo ENI da Galp Energia”.
A Sonangol detém em conjunto com o empresário Américo Amorim 33,34% do capital social da Galp, através da Amorim Energia, uma participação exactamente igual à ainda detida pelo grupo petrolífero italiano ENI.
A 15 de Fevereiro, Paolo Scaroni, presidente do grupo italiano, voltou a reafirmar a intenção de vender a participação de 33,34% detida na Galp Energia, actualmente avaliada em 3,8 mil milhões de euros, atendendo a que a empresa tem uma capitalização bolsista de 10,6 mil milhões de euros. (macauhub)
Nenhum comentário:
Postar um comentário