Praia, Cabo Verde, 6 outubro 2009 - A Venezuela pretende instalar uma refinaria de petróleo em Cabo Verde, anunciou na passada semana o ministro dos Negócios Estrangeiros cabo-verdiano, ao divulgar a assinatura de um acordo no domínio energético com aquele país latino-americano.
José Brito, que representou Cabo Verde na recente cimeira América do Sul-África na Venezuela, revelou que o acordo prevê também a instalação dum entreposto de fornecimento de combustíveis no arquipélago, situado na rota entre os continente americano, africano e europeu.
O ministro cabo-verdiano dos Negócios Estrangeiros informou ainda ter endereçado ao Presidente da Venezuela o convite do governo de Cabo Verde para uma visita ao arquipélago, ocasião que será aproveitada para a concretização de novas acções de cooperação com este país da América Latina, um dos maiores produtores mundiais de petróleo.
De acordo com José Brito, o convite de Cabo Verde foi acolhido favoravelmente por Hugo Chavez, devendo as diplomacias dos países trabalhar no sentido da definição duma data para a visita. (macauhub)
Nenhum comentário:
Postar um comentário