quarta-feira, 7 de outubro de 2009

Nova fábrica de vidro em Angola vai abastecer mais de metade do mercado

Luanda, Angola, 7 outubro 2009 - A Fábrica de Vidros Kikolo (FVK) tem capacidade para abastecer 60 a 70 por cento do mercado angolano em vidro transformado, garantiu segunda-feira em Luanda o administrador do grupo Socinger - Sociedade Comercial, Investimentos Gerais.

Em declarações à agência noticiosa angolana Angop à margem da inauguração da unidade fabril, Alexandre Portugal disse que embora não tenha dados reais sobre a totalidade de projectos em curso no país, a FVK está preparada para atender em mais de 50 por cento do mercado nacional com os seus produtos.

Em relação ao investimento feito para a edificação da unidade fabril disse tratar-se de uma aplicação inicial de 2,85 milhões de dólares só em maquinaria e que concluído o projecto, no final do próximo ano, o total investido será de 14 milhões de dólares.

O projecto prevê a edificação de outras indústrias no perímetro da fábrica com edifícios para escritórios e habitações, naves de armazenamento do produto final, garagens entre outros, numa área total de pelo menos 17 mil metros quadrados.

Presente na inauguração, o ministro da Indústria, Joaquim David, disse que o aparecimento da Fábrica de Vidro Kikolo (FVK) preenche uma lacuna existente em Angola, antes ocupada pelas importações, colocando no mercado vidro preparado em conformidade com os requisitos de qualidade exigidos pela União Europeia. (macauhub)

Nenhum comentário: