sexta-feira, 18 de julho de 2008

Angola/Ministro João Miranda considera êxito o périplo pela América do Sul

Luanda, 18 julho 2008 – O ministro das Relações Exteriores, João Miranda, considerou hoje, sexta-feira, em Luanda, um êxito o périplo que o levou ao Chile, Paraguai, Uruguai e Brasil.
Em declarações à imprensa, no Aeroporto Internacional 4 de Fevereiro, o chefe da diplomacia angolana disse terem sido alcançados os objectivos que motivaram as visitas, entre os quais a assinatura, no Chile, de três protocolos de cooperação.
Adiantou que no Paraguai foi assinado um acordo geral de cooperação e um memorando de entendimento sobre consultas entre os ministérios das Relações Exteriores dos dois países.
No Brasil, analisou com as autoridades locais questões ligadas ao incremento das relações Sul-Sul, tendo em conta a complementaridade das economias de ambos os países.
Ainda no Brasil, abordou com o seu homólogo local, Celso Amorim, assuntos relacionados com a zona de paz e cooperação do Atlântico Sul e o seu alargamento a outros estados latino-americanos banhados pelo mesmo oceano.
João Miranda regressou hoje ao país, mas já seguiu para a Cidade de Durban, África do Sul, a fim de participar, ainda hoje, na 10ª conferência ministerial do Órgão de Política, Defesa e Segurança da Comunidade de Desenvolvimento da África Austral (SADC). (AngolaPress)

Nenhum comentário: