segunda-feira, 21 de julho de 2008

Angola LNG vai produzir mais de 5 milhões de toneladas de gás/ano

Luanda, Angola, 21 julho 2008 - O projecto Angola LNG de produção de gás natural liquefeito, cuja conclusão está prevista para 2012, vai produzir 5,2 milhões de toneladas de gás por ano, informou, em Luanda, o director para os Assuntos Locais e Governamentais, Modesto Laurentino da Silva.

Em declarações à agência noticiosa angolana Angop, o gestor informou que a preparação do terreno e a dragagem estão concluídas desde Maio e que até final de 2008 começa a construção efectiva da fábrica, para no primeiro semestre de 2012 entrar em funcionamento.

O Angola LNG está a ser construído no Soyo, no norte de Angola.

No primeiro semestre de 2012 será feita a primeira produção de gás do projecto Angola LNG, prevendo a empresa que 125 milhões de metros cúbicos do produto serão consumidos no mercado angolano pelas indústrias que se forem desenvolvendo e a produção restante será exportada para a bacia do Atlântico, especialmente para os Estados Unidos da América.

Na primeira fase de construção, o projecto poderá empregar 7.000 trabalhadores, sendo 60 por cento mão-de-obra nacional.

Já na fase de operação serão criados cerca de 450 postos de trabalho e o recrutamento do pessoal já está em curso para as áreas de operadores de manutenção, operação, instrumentistas, recursos humanos, finanças e informática.
(macauhub)

Nenhum comentário: