quarta-feira, 28 de janeiro de 2009

Moçambique/ACIPOL pretende introduzir curso de mestrado em Administração Pública

28 de Janeiro de 2009/Televisão de Moçambique

A Academia de Ciências Policiais de Moçambique e a Universidade Federal de Santa Catarina, do Brasil, estão a negociar a introdução, em Maputo, do curso de mestrado em Administração Pública dirigido à Gestão de Forças e Meios da Polícia.
As negociações iniciadas terça-feira, em Maputo, entre dirigentes das duas instituições vão culminar com assinatura de um acordo de cooperação que inclui a formação em Defesa dos Desastres provocados por crimes.
A Academia de Ciências Policiais quer que a Universidade Federal de Santa Catarina do Brasil introduza em Moçambique curso de pós-graduação em Administração Pública. A resposta a esta vontade será conhecida depois das negociações que culminarão com a assinatura de um acordo de cooperação.
A Universidade de Santa Catarina do Brasil, através do Centro de Estudos e Pesquisas Sobre Desastres, já tem a matriz do curso. Mas, o enviado da Universidade brasileira a Moçambique, Marcos Dalmau, diz que não pretendem passar o modelo brasileiro para Moçambique na sua totalidade.
A ACIPOL já está a cooperar com a Academia de Ciências Policiais do Egipto e com o Instituto Superior de Ciências Policiais e Segurança de Portugal, com os quais tem sido possível formar professores.

Nenhum comentário: