quinta-feira, 22 de janeiro de 2009

Brasil/Tarifas dos voos entre Portugal e Brasil vão baixar, garante ministro brasileiro

Lisboa, Portugal, 22 janeiro 2009 - As tarifas aéreas entre Portugal e o Brasil vão baixar, sobretudo porque o Governo brasileiro vai liberalizar, em breve, os preços dos voos para a Europa, garantiu quarta-feira em Lisboa o ministro do Turismo brasileiro.

À margem da inauguração da Bolsa de Turismo de Lisboa, Luiz Barretto adiantou à agência noticiosa portuguesa Lusa que o executivo de Luiz Inácio Lula da Silva vai seguir o exemplo do que já fez com a América do Sul, cujos resultados foram "muito positivos", depois de garantida a liberalização total dos preços.

Lembrando que a TAP - Air Portugal e a TAM asseguram 60 ligações aéreas semanais entre os dois países, Luiz Barretto referiu que, com a liberalização, as duas maiores companhias aéreas portuguesa e brasileira "vão ter maior competição", o que "é sempre positivo para o público final e para o turista".

O ministro brasileiro elogiou o comportamento e a acção da transportadora portuguesa, que em 2008 abriu dois novos destinos (Brasília e Belo Horizonte), permitindo à TAP tornar-se a maior operadora no Brasil, com 14.000 lugares disponíveis por semana (12.000 em Lisboa e 2.000 no Porto), e "abrir novas portas de entrada" no vasto país da América Latina.

Salientando que Portugal é, para o Brasil, "um mercado muito importante e prioritário", Luiz Barretto destacou que "haverá sempre espaço" para aumentar o total de voos entre os dois países, realçando que, hoje, são quase 300.000 mil os portugueses que visitam território brasileiro, enquanto 150.000 brasileiros se deslocam a Portugal. (macauhub)

Nenhum comentário: