quinta-feira, 15 de janeiro de 2009

Moçambique/Cahora Bassa vai modernizar infra-estruturas em 2009

Maputo, Moçambique, 15 janeiro 2009 - O aproveitamento hidroeléctrico de Cahora Bassa, no Songo, província de Tete, vai este ano ser alvo de obras visando a modernização das algumas das suas infra-estruturas, afirmou o assessor da administração da Hidroeléctrica de Cahora Bassa (HCB).

Em declarações ao jornal Notícias, de Maputo, Henriques Silva disse que o programa de modernização, cujos custos não quantificou, compreende os sectores da barragem e da subestação.

Henriques Silva disse que uma obra de engenharia como a da HCB precisa de ser mantida, actualizada e modernizada, daí os projectos que estão a ser preparados e irão ser levados a cabo.

O assessor da administração referiu ter sido recentemente concluída a modernização da central sul de produção de energia eléctrica.

Henriques Silva fez também um balanço positivo do primeiro ano da tomada de controlo da barragem por parte do Estado moçambicano, dizendo que o aproveitamento hidroeléctrico está a produzir no seu máximo, fornecendo a totalidade da produção aos seus clientes.(macauhub)

Nenhum comentário: