sexta-feira, 21 de fevereiro de 2014

Venezuela/Ministra da Defensa: "A Força Armada Nacional Bolivariana não aceitará um governo que não surja pela via constitucional"

20 fevereiro 2014, Pravda http://port.pravda.ru (Rússia)
Por: TeleSUR/Aporrea.org, 18/02/2014 13h43

A ministra da Defesa da Venezuela, Carmen Meléndez, enfatizou nesta terça-feira, 18, que a Força Armada Nacional Bolivariana não aceitará um governo que não surja pela via constitucional.

"Jamais aceitaremos um governo que não surja pela via constitucional", declarou Meléndez durante uma reunião com o Alto Comando Militar venezuelano.

Outrossi, destacou que o presidente Nicolás Maduro, o povo e a FANB "estamos trabalhando unidos mais que nunca e não permitiremos um cenário similar ao de 11 de abril" (de 2002), quando a direita deu um golpe de Estado ao comandante Hugo Chávez.

O Alto Comando Militar manifesta à patria de Simón Bolívar e de Hugo Chávez "nosso total apego à Constituição e às leis da República Bolivariana",

acrescentou.

"De nenhuma maneira contemplaremos a tomada do poder política pela via ilegal. Rechaçamos contundentemente as ações violatórias das leis por parte de um setor da sociedade e comprobadas desde o exterior", enfatizou Meléndez.

Alguns dos líderes da direita "formam na violência com a qual atentam contra pessoas e se afastam da margen da orden, do respito e da dor alheia, chegando inclusive a causar a norte de pessoas e danos à propriedade privada", ressaltou.

Estas ações de violência "as repudiamos porque só geram um clima de violencia indeseado (...) Nós usaremos nossas Forças Armadas legítimamente quando for necessário e com absoluto apego às leis", assegurou a titular da Defesa.

Nenhum comentário: