quarta-feira, 19 de fevereiro de 2014

Ministra das Finanças de Cabo Verde defende associação entre companhias aéreas de Angola e de Cabo Verde

18 fevereiro 2014, Macauhub http://www.macauhub.com.mo (China)
A Transportes Aéreos de Cabo Verde pretende associar-se à sua congénere angolana TAAG para actuação conjunta na África Ocidental, disse segunda-feira em Luanda a ministra das Finanças e Planeamento de Cabo Verde.
A ministra Cristina Duarte adiantou que o governo de que faz parte tem abordado esta questão com o seu congénere de Angola no decurso dos últimos cinco anos, abordagem que não tem passado de conversas, “não havendo quaisquer negociações no sentido de as duas companhias aéreas se associarem.”
A ministra disse ainda que a TACV e a TAAG complementam-se em determinados pontos e garantiu que caso se juntassem teriam muito a ganhar, “atendendo a que o mercado da aviação da África Ocidental continua à espera de uma grande associação para uma melhor prestação de serviço.”
Cristina Duarte salientou que a concretização desta ideia esteve condicionada pela falta de infra-estruturas, mormente aeroportos internacionais, uma situação já ultrapassada por Cabo Verde.
“Uma empresa aeronáutica com vocação ou condição regional deve ter infra-estruturas e as infra-estruturas já existem em Cabo Verde, nomeadamente os aeroportos internacionais”, assegurou.

De acordo com a agência noticiosa angolana Angop, Cristina Duarte não se referiu em qualquer momento a anteriores afirmações suas, segundo as quais há pelo menos uma empresa chinesa interessada na privatização da Transportes Aéreos de Cabo Verde, decisão já anunciada pelo governo de José Maria Neves. (macauhub)

Nenhum comentário: