segunda-feira, 7 de junho de 2010

Cooperação China-Países de Língua Portuguesa leva delegação a Portugal, Cabo Verde e Moçambique

Macau, China, 7 junho 2010 - Uma delegação do Fórum para a Cooperação Económica e Comercial entre a China e os Países de Língua Portuguesa (Macau) visitará Portugal dentro de duas semanas, seguindo depois para Cabo Verde e Moçambique, informou sexta-feira em Macau o responsável do Secretariado Permanente.

Liderada pelo secretário-geral do Secretariado-Permanente do Fórum Macau, Chang Hexi, a primeira paragem da delegação terá lugar no próximo dia 22 na capital portuguesa Lisboa, onde Chang será um dos oradores do 6º Encontro para a Cooperação Económica e Comercial entre a China e os Países de Língua Portuguesa, a ter lugar naquela cidade dias 23 e 24 de Junho.

De acordo com o jornal Macau Daily Times, a delegação seguirá depois para Cabo Verde e Moçambique, onde estão marcados encontros com representantes dos respectivos governos, regressando a Macau dia 3 de Julho.

O anúncio desta deslocação foi efectuado por Chang Hexi no final do Colóquio para Autoridades da Área da Administração Económica dos Países de Língua Portuguesa, organizado pela Academia Internacional para as Autoridades Comerciais do Ministério do Comércio da China, com a colaboração do Secretariado Permanente do Fórum de Macau.

A deslocação da delegação do Fórum Macau a Portugal coincide com a visita que o Chefe do Executivo de Macau, Fernando Chui Sai On, faz a Lisboa, a primeira ao estrangeiro desde que assumiu o cargo em Dezembro de 2009. (macauhub)

Nenhum comentário: