sexta-feira, 18 de junho de 2010

Angola vai emitir vistos de 10 anos para investidores estrangeiros

Lisboa, Portugal, 18 junho 2010 - Angola está a conceder vistos de 10 anos a investidores estrangeiros e vai lançar em breve uma página electrónica onde será possível proceder à troca de informações em tempo real, anunciou quinta-feira em Lisboa um responsável angolano.

Olim Neto, da Agência Nacional para o Investimento Privado (ANIP) de Angola, disse qe a concessão de um visto de 10 anos, depois de aprovado o projecto de investimento, está dependente da realização de pelo menos 80 por cento do capital declarado.

À margem do "Access Africa Forum", que termina hoje em Lisboa, a emissão de vistos para investidores estrangeiros foi a forma encontrada pelo governo de Angola para resolver o problema da emissão de vistos com que se debate há algum tempo.

Por outro lado, para facilitar a comunicação com potenciais investidores estrangeiros, o governo angolano prepara-se para disponibilizar uma ferramenta electrónica para permitir troca de informações em tempo real.

"Este ferramenta está quase pronta deixando de ser necessário que os potenciais investidores se desloquem a Luanda uma vez que podem colocar as suas questões e, na hora, terão uma resposta", disse Olim Neto.

Na página electrónica da ANIP (http://www.anip.co.ao/), já estão disponíveis as prioridades estabelecidas pelo governo angolano em matéria de investimentos, os requisitos necessários para se investir em Angola e toda a documentação precisa.

Agricultura e pecuária, indústria transformadora, transportes, saúde, educação e infra-estruturas rodoviárias, ferroviárias e aéreas são os sectores avançados pelo responsável como prioritários em Angola. (macauhub)

Nenhum comentário: