quinta-feira, 10 de junho de 2010

Brasil/Em ação da OIT, Robinho 'expulsa' trabalho infantil

9 junho 2010/Vermelho http://www.vermelho.org.br

Às vésperas da Copa, jogador brasileiro participa de campanha da OIT pela eliminação das piores formas de trabalho infantil no Brasil; iniciativa é parte do Dia Mundial de Combate ao Trabalho Infantil, celebrado no próximo sábado.
Às vésperas da estreia na Copa do Mundo de Futebol, o atacante brasileiro Robinho é uma das estrelas de uma campanha da Organização Internacional do Trabalho, OIT, pela eliminação das piores formas de trabalho infantil no Brasil.

Uma foto do jogador segurando um cartão vermelho está sendo distribuída pelo país para alertar sobre o problema.

Piores Formas
A campanha faz parte do Dia Mundial de Combate ao Trabalho Infantil, celebrado no próximo sábado, 12 de junho.

Segundo a OIT, mais de 60 países organizam eventos para marcar a data. A agência da ONU também lançou um apelo pelo fim das piores formas de trabalho infantil, uma meta mundial estabelecida para 2016.

O diretor-geral da Organização Internacional do Trabalho, Juan Somavia, disse que é preciso buscar inspiração na Copa do Mundo, já que cerca de 215 milhões de crianças trabalham para sobreviver e educação e diversão, para elas, não existem.

Roteiro
Em Conferência em Haia, na Holanda, há um mês, delegados de 80 países concordaram em estabelecer roteiro, com uma série de ações necessárias por parte de governos, sociedade civil, não governamental e organizações internacionais, para que a meta seja cumprida. (Fonte: Rádio das Nações Unidas)

Nenhum comentário: