quarta-feira, 25 de março de 2009

Moçambique/Brasileiros reestruturam sistema de segurança social

Maputo, Moçambique, 25 março 2009 - Técnicos da Agência Brasileira de Cooperação e da estatal Dataprev – Empresa de Tecnologia e Informações da Previdência Social iniciaram em Maputo o primeiro levantamento do sistema de Segurança Social de Moçambique.

A ida dos especialistas brasileiros a Moçambique surge em resposta ao interesse manifestado pela ministra do Trabalho de Moçambique, Helena Taipo, aquando da visita ao Brasil, em Dezembro de 2008.

Em comunicado distribuído em Maputo, o Ministério do Trabalho refere que a visita dos técnicos brasileiros visa reestruturar todo o sistema informático do Instituto Nacional de Segurança Social (INSS), a fim de tornar a sua gestão mais transparente, credível e flexível.

A necessidade de simplificar os procedimentos administrativos nas prestações para os contribuintes, beneficiários e os pensionistas em geral é outra grande aposta do Governo, adianta o comunicado.

A Dataprev é a empresa que foi encarregue pelo Governo de desenhar e gerir o sistema informático da Previdência Social em todo o Brasil.

A equipa, que inclui um inspector da Segurança do Trabalho, deverá terminar esta primeira missão em Moçambique no próximo dia 31. (macauhub)

Nenhum comentário: