sexta-feira, 31 de maio de 2013

AngolaUnitel /STP iniciará actividade em São Tomé e Príncipe ainda em 2013



31 maio 2013, 30 maio 2013, AngolaPress http://www.portalangop.co.ao (Angola)

A Unitel STP, subsidiária da operadora angolana de telefonia móvel Unitel, entrará em funcionamento ainda este ano, anunciou quarta-feira em São Tomé a empresária angolana Isabel dos Santos, de acordo com a imprensa local.

A Unitel International Holding, detida por Isabel dos Santos, obteve a segunda licença para operar uma rede de telefonia móvel no arquipélago em 8 de Março passado depois de a proposta ter satisfeito todos os requisitos técnicos e financeiros exigidos para o efeito pela Autoridade de Regulação Geral de São Tomé e Príncipe.

Isabel dos Santos revelou que a sua empresa pretende construir uma escola de formação técnica, que funcionará como centro de apoio à Unitel STP, visando formar engenheiros, gestores e outros técnicos com vista a impulsionar o emprego no país.

A empresária indicou que a licença da Unitel STP ficou fixada em oito milhões de dólares, que serão desbloqueados brevemente.

Na visita de cinco horas a São Tomé, Isabel dos Santos falou também em diversos outros investimentos que pretende desenvolver, “sobretudo nas áreas de formação de jovens em tecnologia e gestão.” (macauhub)

Nenhum comentário: