quinta-feira, 21 de outubro de 2010

Portugal/PELA PAZ, CONTRA A CIMEIRA DA NATO. PELA SAÍDA DE PORTUGAL DESTA ESTRUTURA AGRESSIVA

20 outubro 2010/Odiário.info http://www.odiario.info

O Plenário de dirigentes, delegados e activistas sindicais da Frente Comum de Sindicatos da Administração Pública, reunido em 14 de Outubro, em Lisboa, para lutar contra as brutais medidas anti-trabalhadores do Estado com o apoio de todas as forças de direita, não pode deixar de assumir uma posição clara sobre a Cimeira da NATO, que se vai realizar no nosso país, no próximo mês de Novembro.

Assim, o Plenário considera aquela organização uma associação militar agressiva, cujo objectivo principal é o de ameaçar países, povos e trabalhadores que tentam libertar-se do sistema férreo que impõe a exploração do trabalho pelo capital.

Por isso, o Plenário repudia a realização da Cimeira da NATO, no próximo mês de Novembro, em Lisboa, e apela à participação massiva dos trabalhadores da Administração Pública na Manifestação que se vai realizar no dia 20 desse mês, pela paz e contra a guerra.

O Plenário exige o cumprimento da Constituição da República Portuguesa, que preconiza a dissolução dos blocos político-militares, e defende a saída de Portugal desta estrutura militar agressiva.

PAZ SIM, NATO NÃO!

* Este documento foi aprovado por unanimidade e aclamação pelos cerca de 600 trabalhadores presentes no Plenário Nacional de Dirigentes, Delegados e Activistas da Frente Comum de Sindicatos.

Nenhum comentário: