quinta-feira, 7 de outubro de 2010

Investimento da China no Brasil pode atingir 40 mil milhões de dólares em 2014

São Paulo, Brasil, 7 outubro 2010 - Os investimentos da China no Brasil durante o corrente ano podem atingir 25 mil milhões de dólares, o que colocaria aquele país como o maior investidor no Brasil, de acordo com dados da Câmara de Comércio e Indústria Brasil-China (CCBIC).

Por seu turno, um estudo da empresa de consultoria Deloitte prevê que os investimentos da China no Brasil podem ultrapassar 40 mil milhões de dólares por ano até 2014.

Até o negócio entre a Repsol e a Sinopec ser anunciado, os projectos chineses no Brasil somavam cerca de 20 mil milhões de dólares, incluindo um empréstimo de 10 mil milhões de dólares à Petrobrás que começou a ser desembolsado no final de 2009.

A China já investiu no Brasil até Agosto cerca de 11 mil milhões de dólares.

Entre os investimentos mais recentes feitos pela China estão o da Sinochem - 3 mil milhões de dólares - por 40 por cento do campo de petróleo Peregrino que pertenciam à norueguesa Statoil.

Também a Wuhan Iron & Steel prevê investir 3,29 mil milhões de dólares para montar uma siderurgia no porto de Açu, no Estado do Rio de Janeiro. (macauhub)

Nenhum comentário: