Maputo, Moçambique, 10 setembro 2009(Lusa) – Uma fábrica de tubos de aço, com capitais chineses, sul-africanos e de Moçambique, foi inaugurada quarta-feira em Beleluane, província de Maputo, num investimento de 50 milhões de dólares.
Construída no Parque Industrial de Beleluane, sul de Moçambique, com 700 hectares, a fábrica de tubos de aço de Moçambique é propriedade da Capital Star Steel (CSS) S.A., uma empresa de capitais privados, resultado de uma parceria entre a companhia sul-africana Capital Africa Steel (Pty) Ltd, e o gigante chinês Seven Star Group, com 40 por cento cada.
Os restantes 20 por cento do projecto pertencem a um grupo de empresas moçambicanas: a Companhia do Pipeline Moçambique-Zimbabué, Petromoc, Electricidade de Moçambique, Matola Gas Company e Petroline.
Com mercados já assegurados em África e nos Estados Unidos, ligados à indústria de transporte de derivados de petróleo e gás natural, o empreendimento terá, na fase inicial, capacidade para produzir 200 mil toneladas de tubos de aço por ano.
A matéria-prima para a produção da fábrica deverá ser importada de países como Turquia, China e África do Sul. (macauhub)
Nenhum comentário:
Postar um comentário