sábado, 26 de janeiro de 2008

Cabo Verde aprova projectos turísticos de 600 milhões de euros

Praia, Cabo Verde, 26 janeiro 2008 - O Conselho de Ministros de Cabo Verde aprovou quinta-feira um pacote de seis projectos turísticos dum montante total superior a 600 milhões de euros, soube a PANA na Praia de fonte oficial.
Um dos projectos diz respeito ao Porto Coqueiro Residence, na ilha de Santiago, orçado em 200 milhões de euros e que deve arrancar em Maio próximo numa área de 72 hectares.
O empreendimento, da responsabilidade da empresa italiana de imobiliárias turísticas NACOX, é um dos mais ambiciosos e avultados investimentos previstos para a região norte da maior ilha do arquipélago na área do turismo.
Dedicado essencialmente à construção de habitação de luxo, o projecto comporta vilas unifamiliares, bifamiliares, 80 vivendas, 180 apartamentos em socalcos, hotéis com 300 quartos, supermercados, centro multiuso, estação balneária, recinto desportivo, clínica, centros comerciais, discoteca e restaurantes.
Os restantes cinco projectos, aprovados pela reunião semanal do Conselho de Ministros, situam-se na ilha do Sal, principal centro turístico do arquipélago, e totalizam cerca de 400 milhões de euros.
O Governo acredita que, ao viabilizar os projectos, eles contribuirão para a criação de mais emprego, para o desenvolvimento e para a melhoria de vida das populações.
Os novos investimentos, a cargos de empresários estrangeiros e caboverdianos, surgem num momento em que Cabo Verde assiste a um processo ímpar de crescimento na área da imobiliária turística, com cerca de 10 grandes projectos turísticos nas ilhas do país, sobretudo nas da Boa Vista, do Sal, de Santiago e de São Vicente. (AngolaPress)

Nenhum comentário: