quinta-feira, 28 de junho de 2007

Timor-Leste / Alkatiri acredita em triunfo da Fretilin com maioria absoluta

Dili, 28 Junho 2007 - O secretário-geral da Fretilin crê que o seu partido vai vencer as legislativas de sábado em Timor-Leste com maioria absoluta. Mari Alkatiri considerou ainda que a Fretilin deve convidar outras forças políticas a fazerem parte do governo, incluindo o CNRT, de Xanana Gusmão.

O secretário-geral da Fretilin considerou, esta quinta-feira, no encerramento da campanha eleitoral para as eleições legislativas, que o seu partido vai vencer com maioria absoluta o acto eleitoral marcado para sábado.

«Lutamos pela maioria absoluta porque sabemos que temos condições para a conseguir. Isso não significa que depois de obtermos a maioria absoluta nos vamos fechar sobre ela», explicou Mari Alkatiri.

O ex-primeiro-ministro timorense, que assegura que não voltará a fazer parte de um governo do seu país, entende que a Fretilin deve convidar outras forças políticas a fazer parte do executivo timorense que sair destas eleições.

Alkatiri não excluiu a hipótese de elementos ligados ao CNRT, o partido de Xanana Gusmão, fazerem parte do governo timorense e garantiu que a Fretilin vai aceitar qualquer resultado que sai das eleições de sábado.

«É melhor perguntar aos outros, particularmente ao CNRT, se aceita a derrota, porque nós já demonstrámos claramente, na prática receite, que aceitamos todos os resultados, embora tenhamos algumas reservas em relação ao processo em si», acrescentou.

No comício de encerramento da sua campanha, a Fretilin reuniu muitos dos seus apoiantes no Estádio Municipal de Díli com a ajuda de dezenas de camionetas que se deslocaram para este local. (TSF)

Nenhum comentário: