terça-feira, 26 de junho de 2007

Brasil enviará observadores às eleições do Timor Leste, informa o Itamaraty

Rodrigo Lima / Panorama Brasil

São Paulo, 22 Junho 2007 - O Ministério das Relações Exteriores (MRE - Itamaraty), através da sua assessoria de imprensa, informou nesta sexta-feira, 22 de junho, que o Brasil enviará uma missão de observadores às eleições legislativas do Timor Leste que serão realizadas em 30 de junho próximo.
A missão será integrada por diplomatas, por parlamentares e por um professor, não identificado, que faz parte de um programa de cooperação naquele país. Dará prosseguimento às anteriores missões, quando observadores brasileiros acompanharam o primeiro e segundo turnos das eleições presidenciais de Timor Leste, realizados respectivamente em 9 de abril e 9 de maio últimos.

Timor Leste é o único país da Ásia e Oceania que tem o português como idioma oficial. Por esse motivo, o Brasil vem cooperando em áreas essenciais à formação do nascente Estado timorense, em campos como educação, justiça, segurança e formação de mão-de-obra.
Participou, inclusive, das forças de paz da Organização das Nações Unidas (ONU) que encerrou os conflitos de independência em relação à Indonésia e uma guerra civil.

Nenhum comentário: