quarta-feira, 27 de junho de 2007

Angola / Gas Natural associa-se ao grupo Sonangol para exploração de gás

Noticias Lusofonas / 27 Junho 2007

A espanhola Gas Natural anunciou hoje que vai integrar um consórcio liderado pela Sonagas, do grupo Sonangol, para exploração de gás natural em Angola.

A empresa espanhola e a estatal angolana, concessionária de petróleo e gás no país, assinaram terça-feira um acordo de princípio que prevê que o consórcio integre também "outras companhias energéticas internacionais".

A Gas Natural fica com uma participação de 20 por cento e a Sonagas será o "principal investidor" e operador no "projecto integrado de gás".

O consórcio terá a seu cargo, numa primeira fase, identificar e avaliar as reservas de gás disponíveis, partindo depois para projectos de exploração.

O projecto, afirma a empresa em comunicado, "enquadra-se na estratégia da Gas Natural de estar presente em toda a cadeia de valor".

"Angola é um dos países com maior potencial de exploração de produção de reservas de hidrocarbonetos. A Sonagas tem entre os seus actuais objectivos investir na exploração, desenvolvimento, produção e monitorização dos recursos internacionais, através da criação de consórcios com empresas internacionais", afirma a empresa espanhola.

Nenhum comentário: