quarta-feira, 23 de novembro de 2011

Brasil tem uma linha de crédito para Angola avaliada em mais de 5 mil milhões de dólares

Luanda, Angola, 23 novembro 2011 – O Brasil dispõe de uma linha de crédito para Angola superior a 5 mil milhões de dólares cujo valor poderá ser aumentado se necessário, disse terça-feira, em Luanda, o ministro do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior do Brasil.

Em declarações à chegada à capital angolana, o ministro Fernando Pimentel, que é acompanhado de uma delegação de técnicos do seu pelouro e mais 53 empresários, disse que a equipa vem tratar dos temas de financiamento para os projectos de investimento para Angola, no âmbito da linha de crédito.

Para o ministro, a linha de crédito é “muito importante” e para analisar a possibilidade de reforçar a cooperação entre o Brasil e Angola, uma equipa de técnicos vai reunir-se nos próximos dias, em Luanda.

“Há possibilidade de aumentar a linha de crédito, mas tudo depende das conversações com o governo angolano”, afirmou.

Fernando Pimentel disse ainda que a missão empresarial pretende tratar de assuntos de interesse para as empresas dos dois países, visando o aumento das exportações para Angola e importação de produtos de Angola para o Brasil.

Angola foi, em 2010, o terceiro maior mercado para os produtos brasileiros em África e o quarto maior exportador africano para o Brasil, sendo a presença de empresas brasileiras no país o testemunho do fortalecimento das relações comerciais e dos fluxos de investimentos mútuos. (macauhub)

Relacionadas

  1. Brasil aumenta para 700 milhões de dólares linha de crédito para Angola
  2. Brasil vai abrir linha de crédito de mil milhões de dólares para Angola
  3. Alemanha aumenta para 150 milhões de dólares linha de crédito para Angola
  4. São Tomé e Príncipe: Brasil concede linha de crédito de 5 milhões de dólares
  5. Angola já usou mil milhões de dólares da linha de crédito da China para reconstrução

Nenhum comentário: