Luanda, Angola, 23 novembro 2011 – O Brasil dispõe de uma linha de crédito para Angola superior a 5 mil milhões de dólares cujo valor poderá ser aumentado se necessário, disse terça-feira, em Luanda, o ministro do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior do Brasil.
Em declarações à chegada à capital angolana, o ministro Fernando Pimentel, que é acompanhado de uma delegação de técnicos do seu pelouro e mais 53 empresários, disse que a equipa vem tratar dos temas de financiamento para os projectos de investimento para Angola, no âmbito da linha de crédito.
Para o ministro, a linha de crédito é “muito importante” e para analisar a possibilidade de reforçar a cooperação entre o Brasil e Angola, uma equipa de técnicos vai reunir-se nos próximos dias, em Luanda.
“Há possibilidade de aumentar a linha de crédito, mas tudo depende das conversações com o governo angolano”, afirmou.
Fernando Pimentel disse ainda que a missão empresarial pretende tratar de assuntos de interesse para as empresas dos dois países, visando o aumento das exportações para Angola e importação de produtos de Angola para o Brasil.
Angola foi, em 2010, o terceiro maior mercado para os produtos brasileiros em África e o quarto maior exportador africano para o Brasil, sendo a presença de empresas brasileiras no país o testemunho do fortalecimento das relações comerciais e dos fluxos de investimentos mútuos. (macauhub)
Relacionadas
- Brasil aumenta para 700 milhões de dólares linha de crédito para Angola
- Brasil vai abrir linha de crédito de mil milhões de dólares para Angola
- Alemanha aumenta para 150 milhões de dólares linha de crédito para Angola
- São Tomé e Príncipe: Brasil concede linha de crédito de 5 milhões de dólares
- Angola já usou mil milhões de dólares da linha de crédito da China para reconstrução
Nenhum comentário:
Postar um comentário