RDC, Kinshasa (Dos Enviados Especiais) - A ministra do Planeamento, Ana Dias Lourenço, considerou hoje que Angola cumpriu o seu objectivo na Cimeira de Chefes de Estado e de Governo da SADC ao ver eleito o seu candidato, Joao Caholo, para o cargo de secretário-executivo adjunto para Integração Económica Regional.
Em declarações à imprensa, em Kinshasa, a ministra considerou, de um modo geral, de positivo o balanço do encontro dos líderes da região austral, que vinha decorrendo desde segunda-feira.
Ana Dias Lourenço referiu-se também ao facto de a SADC ter elogiado o processo democrático em curso em Angola, tendo felicitado o país pelo “sucesso” das últimas eleições legislativas realizadas em 2008.
Reafirmou, por outro lado, a posição de Angola de não aderir à zona de comércio livre, processo, entretanto, cuja implementação a organização considera ter registado “alguns progressos”.
O encontro dos líderes da região teve como principais assuntos em discussão, a reestruturação da SADC, o impacto da crise económica na região, a avaliação da implementação da zona de comércio livre e da união aduaneira. (Angola Press)
Nenhum comentário:
Postar um comentário