sábado, 18 de agosto de 2012

Moçambique/Vice-presidente angolano orienta entrega de prémios de jornalismo da SADC


17 agosto 2012, AngolaPress http://www.portalangop.co.ao (Angola)
Maputo (Dos enviados especiais) - O vice-presidente da República, Fernando da Piedade Dias dos Santos, orientou hoje, em Maputo, a cerimónia de entrega de prémios de jornalismo e de escola secundárias da Comunidade de Desenvolvimento da África Austral (SADC).

Os prémios foram entregues na abertura da 32ª Cimeira de Chefes de Estado e de Governo da SADC, Fernando da Piedade, que representa o Presidente José Eduardo dos Santos, que cessa a presidência da organização regional.

A edição2012 dos prémios de concurso de jornalismo da SADC foi ganha, na categoria de imprensa, por Patson Phiri, da Zâmbia, de televisão, por Jugdish Parsadee Jatoo, das Ilhas Maurícias, e em fotojornalismo, por Yobe Shonga, do Botswana.

Para a categoria de imprensa do concurso de jornalismo sobre a água foi vencedor Faxtomore Dzobo, do Zimbabwe, enquanto de Rádio, Belmiro Mangaze, de Moçambique.

Na categoria fotografia Ramakaye Walter RAmakaye, do Reino do Lesoto.

Aos vencedores foram atribuídos dois mil dólares.

Os concursos de redacção das escolas secundárias da SADC classificaram em primeiro Muradzikwa do Zimbabwe, segundo Elijah Tsheko, do Botswana, e na terceira posição Magdalena Antoninu , da Namíbia.

Houve ainda uma série de prémios de redacção para estudantes moçambicanos.

Nenhum comentário: