quarta-feira, 23 de março de 2011

Lucros antes de impostos da Portos e Caminhos de Ferro de Moçambique triplicaram em 2010

Maputo, Moçambique, 23 março 2011 (Noticias) – A empresa estatal Portos e Caminhos de Ferro de Moçambique obteve em 2010 um lucro antes de impostos de 1,5 milhões de medicais, cerca de 3 vezes mais do que os 552,9 mil meticais registados em 2009, informou terça-feira em Maputo o presidente da empresa.

De acordo com Rosário Mualeia, citado pela agência noticiosa moçambicana AIM, aquele resultado ficou a dever-se ao aumento em 79 por cento dos proveitos do tráfego, em 57 por cento do manuseamento portuário e em 55 por cento dos proveitos resultantes das concessões.

“Trata-se de resultados bastante positivos e a sua manutenção e melhoria contínua passam pela adopção de um maior rigor nos processos de facturação dos serviços prestados” disse Mualeia.

No ano passado, a empresa registou um crescimento de 11,3 por cento no sector portuário, tendo manuseado 14 milhões de toneladas, contra 12,6 milhões de toneladas registadas em 2009.

Na área ferroviária, os CFM transportaram 5,3 milhões de toneladas contra 4,6 milhões de 2009, o que representa um crescimento de 15 por cento.

Mualeia apresentou estes dados durante a cerimónia de abertura do XV reunião anual de directores da empresa CFM realizada e que tinha por objectivo fazer o balanço das actividades desenvolvidas no plano comercial, operacional e financeiro, bem como definir estratégias de desenvolvimento do sector ferro-portuário. (macauhub)

Nenhum comentário: