quarta-feira, 24 de julho de 2013

Brasil/Dilma propõe ao Papa uma frente ampla contra exclusão social



23 julho 2013, Carta Maior http://www.cartamaior.com.br (Brasil)

Dilma Rousseff durante chegada do Papa Francisco ao Rio de Janeiro. Foto: Roberto Stuckert Filho/PR

A proposta foi feita por Dilma no encontro reservado que ela e o papa tiveram na sede do governo fluminense. Fontes do Vaticano e do governo brasileiro anteciparam à 'Carta Maior' que esse assunto seria discutido na audiência privativa e que a posição do papa seria a priori favorável a essa iniciativa.


A presidente Dilma Rousseff propôs ao papa Francisco, na segunda-feira (22), no Palácio Guanabara, a organização de uma frente ampla de luta contra a exclusão social e contra todas as formas de miséria no mundo.

A proposta foi feita por Dilma no encontro reservado que ela e o papa tiveram na sede do governo fluminense. Fontes do Vaticano e do governo brasileiro anteciparam à Carta Maior que
esse assunto seria discutido na audiência privativa e que a posição do papa seria a priori favorável a essa iniciativa.

O marco referencial da proposta será o Fórum dos Brics, que reúne alguns dos países com alto potencial de crescimento e desenvolvimento humano, apesar dos ainda altos índices de miséria, como é o caso do Brasil e da Índia.

Dilma colocou à disposição do papa todas as experiências produzidas pelo governo brasileiro nesse campo, inclusive os relativos à moradia, à alimentação, ao emprego e ao desenvolvimento de pequenos e médios negócios.

A presidente voltou a manifestar ao papa sua alegria por ver na chefia do catolicismo romano um religioso latino-americano.

Nenhum comentário: