quarta-feira, 30 de abril de 2008

Órgãos de defesa e segurança da SADC reúnem-se em Luanda

Luanda, 30 abril 2008 - A reunião ministerial dos órgãos de cooperação política, defesa e segurança da Comunidade dos Países da África Austral (SADC) será realizada de 2 a 4 de Maio próximo, em Angola, soube hoje a Angop de uma nota de imprensa do Ministério das Relações Exteriores.
No quadro da presidência do órgão, segundo o documento, serão ainda realizadas as reuniões dos chefes do Estado Maior General das forças armadas da SADC, de 5 a 8, e dos comandantes da Polícia, de 9 a 11 de Maio.
A troika ministerial do órgão, a se realizar em Luanda, é uma reunião estatutária do órgão de cooperação política, defesa e segurança, que tem como objectivo analisar os assuntos da Cimeira dos Chefes de Estado e de Governo da SADC, relacionados com a região.
Na reunião, será apreciada a situação actual da RDCongo, o conflito pós eleitoral no Reino do Lesotho e a crise actual na República do Zimbabwe, dentre outros assuntos de carácter político, defesa e segurança da África Austral.
A troika do órgão a nível ministerial é presidida pelo ministro das Relações Exteriores de Angola, João Miranda. Participarão do encontro os ministros das Relações Exteriores, Defesa, Interior, chefes das Forças Armadas, comandantes da Polícia e os directores de segurança de Estado de Angola, Swazilandia e Tanzânia. (AngolaPress)

Nenhum comentário: