quinta-feira, 17 de abril de 2008

África/Moçambique acolhe bienal da educação

Kotonou, 16 abril 2008 - A capital de Moçambique, Maputo, alberga de 5 a 9 de Maio próximo a bienal da educação em África organizada pela Associação para o Desenvolvimento da Educação em África (ADEA), anuncia um comunicado oficial.
O encontro abordará os desafios e as iniciativas para alargar as oportunidades de aprendizagem em África.
Vai insistir nomeadamente na extensão da educação obrigatória para todos, no desafio do desenvolvimento das competências para melhor preparar os jovens para a inserção socioprofissional e na articulação entre o ensino secundário e o superior com vista à formação de recursos humanos para o desenvolvimento de África.
O objectivo principal da bienal é favorecer a partilha das experiências e dos conhecimentos africanos e internacionais sobre o desenvolvimento da educação pós-primária.
A bienal colocará à disposição da comunidade educativa africana os instrumentos, os conhecimentos e as práticas mais actuais, susceptíveis de fazer progredir o ensino pós-primário no continente, à semelhança dos progressos consideráveis alcançados na realização do ensino primário universal.
Cerca de 600 participantes são esperados nesta bienal que mobilizará, entre outros, os ministros africanos da Educação e Formação, os representantes das agências de cooperação multilateral e bilateral para o desenvolvimento e das organizações não governamentais. (AngolaPress)

Nenhum comentário: