terça-feira, 13 de novembro de 2012

Angola/Ministro da Defesa afirma que paz é elemento de preservação da independência

12 novembro 2012/AngolaPress http://www.portalangop.co.ao (Angola)
 
Luanda - O ministro da Defesa Nacional, Cândido Pereira dos Santos Van-Dúnem, afirmou domingo, em Luanda, que a paz é o elemento primordial para a preservação da independência conquistada com o sangue e suor dos angolanos.

Em declarações à imprensa, a margem da gala de celebração dos 37 anos de proclamação da independência, que decorreu na Cidade Alta, em Luanda, o ministro adiantou que devem ser honrados aqueles que deram o melhor da sua contribuição, alguns dos quais tombados em campo de batalha.

Segundo o ministro, a defesa nacional é um elemento que se enquadra naquilo que são os princípios que norteiam a defesa e que estão enquadrados no programa de governação que foi gizados pelo MPLA, sendo a base para os próximos cinco anos.

"Os assuntos da paz estão intrinsecamente ligadas a outros esforços do executivo, não podemos viver isolados. Somos um país que tem responsabilidades acrescidas no contexto regional e internacional", adiantou.

Cândido Van-Dúnem afirmou que Angola tem sabido honrar os seus compromissos regionais e internacionais sob a liderança do presidente José Eduardo dos Santos.

Na gala, que contou com a presença do governador de Luanda, Bento Bento, foram declamados e cantados poemas de Agostinho Neto. Teve a participação da orquestra sinfónica Kapossoka, ballet tradicional Kilandukilo, do poeta dos pés descalços, Duo canhoto, Yola Semedo, grupo de dança Montweno e Matias Damásio.



 

 

 

Nenhum comentário: